A gigantesca Copa do Mundo que vem fazendo a seleção marroquina
Futebol Interativo
Carregando...

07-12-22 |

A gigantesca Copa do Mundo que vem fazendo a seleção marroquina

Compartilhe img

A gigantesca Copa do Mundo que vem fazendo a seleção marroquina


Nesta terça-feira, dia 6, a seleção do Marrocos fez história se classificando para as quartas de final da Copa do Mundo batendo a Espanha nos pênaltis por 3x0. Marrocos iguala as seleções de Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) como maiores campanhas africanas da história do mundial, todas chegando às quartas de final. Agora resta aos marroquinos se prepararem para enfrentar Portugal no próximo sábado, os europeus se classificaram após baterem a Suíça com uma goleada de 6x1 e a surpresa de Gonçalo Ramos que fez 3 gols, o primeiro hat trick da Copa.

A seleção de Marrocos passou pelas eliminatórias africanas sem maiores dificuldades, vencendo as seis partidas que disputaram na fase de grupos e goleando a República Democrática do Congo no jogo de volta do mata-mata, após empatar o primeiro por 1x1. No Catar, pegaram um grupo complicado com Croácia e Bélgica e surpreenderam a todos vencendo a seleção belga na segunda rodada. Finalizando a fase de grupos com 7 pontos, duas vitórias e um empate, os marroquinos partiram para as oitavas de final com o primeiro lugar de seu grupo como a grande zebra do torneio até então para enfrentar a Espanha, um time que vinha mostrando um futebol envolvente e era cotado para ir longe do mundial, o próprio técnico espanhol dizia que não via melhor futebol apresentado do que o da Espanha.

O Marrocos chega às quartas de finais como um dos melhores times do torneio com uma defesa sólida sendo o time que menos sofreu gols no mundial com 1 gol sofrido. Agora cabe ao Marrocos trabalhar e sonhar para que essa campanha seja ainda mais histórica colocando a África no topo.

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Gabriel Fernandes Victor Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI