A insanidade que é Pep Guardiola e Jürgen Klopp no futebol inglês e europeu
Futebol Interativo
Carregando...

02-06-22 |

A insanidade que é Pep Guardiola e Jürgen Klopp no futebol inglês e europeu

Compartilhe img

A insanidade que é Pep Guardiola e Jürgen Klopp no futebol inglês e europeu


Mais uma temporada acaba de forma histórica para Liverpool e Manchester City, mas de uma forma mais decepcionante para o lado vermelho, tendo sido vice nas duas maiores competições que disputou.

Os Reds mesmo com uma campanha incrível na Premier League, com 92 pontos não conseguiram ser campeões do campeonato nacional, já que o City fez 93 pontos. A outra decepção da temporada foi na Champions League com a derrota por 1x0 para o Real Madrid na final, com gol do brasileiro Vinícius Júnior. Entretanto, nem só de derrotas foi a temporada do Liverpool, tendo faturado as duas copas nacionais, ambas contra o Chelsea, em dois jogos, que para muitos são os dois melhores 0x0 da história. Jogos com inúmeras chances para os dois lados, futebol bem jogado e disputas de pênalti pra lá de emocionantes. Assim terminou a temporada do Liverpool, com o recorde de ser o time que mais marcou gols, e que menos sofreu da história do clube. Mesmo com a derrota para os espanhóis na liga dos campeões, foram recebidos em festa na Inglaterra, a torcida reconheceu a imensa temporada que esse clube fez.

+ Quer começar como técnico de futebol? Assine o FutClass e prepare-se para o mercado!

Já o time de Pep Guardiola conquistou mais uma vez o campeonato inglês, mas não conseguiu o seu maior objetivo que era a Champions. Sofrendo virada histórica do Real Madrid com gols de Rodrygo, o City foi eliminado da maior competição de clubes do planeta. O título inglês da temporada não veio de qualquer forma, os Citizens tinham que ganhar seu jogo para não depender de uma derrota do Liverpool, e viu o Aston Villa abrir 2x0 enquanto os Reds estavam empatando em 1x1 com o Wolverhampton. Numa reação histórica, fazendo3 gols em 5 minutos com Rodri e Gündogan, o Manchester virava seu jogo e se sagrava 8 vezes campeão inglês. Gündogan com o gol da virada reeditou o emblemático gol de Agüero contra o Queens Park Rangers em 2012.

Pep Guardiola e Jürgen Klopp são dois dos trabalhos mais longevos da Premier League, o alemão, em Anfield desde 2015, e Pep em Manchester desde 2016. Estes dois já deixaram seu legado na Europa, protagonizando uma das maiores rivalidades dos últimos anos. Klopp pegou um Liverpool em má fase, e ano após anos reergueu o clube, tendo conquistado praticamente tudo que disputou desde que chegou em solo inglês. O treinador também tem uma mentalidade extremamente vencedora, não se abalando para mais um vice para o Real Madrid, perguntando "onde é a próxima final?".

+ Conheça e garanta a sua matrícula no nosso curso Treinadores na Prática!

A era de Jürgen Klopp em Liverpool parece demorar a acabar, sendo que o treinador renovou o contrato recentemente até 2026. Após fazer história no Barcelona e Bayern de Munique, Pep Guardiola aceitou o desafio de tentar ganhar a Ligados Campeões com os Citizens, até então esse objetivo não foi alcançado, mas o legado de Pep segue intacto. Tendo conquistado quatro PL's e em três delas com campanhas de mais de 90 pontos, a maior delas na temporada 17/18 com 100 pontos. Pode se dizer que esses treinadores se completam, protagonizando disputas insanas na Premier League.

Mesmo com campanhas praticamente perfeitas, que o fariam campeões em quase qualquer liga pelo mundo, o Liverpool não foi capaz de deter o Manchester City fazendo 98 e 92 pontos em 2018/2019 e 2021/2022 respectivamente. Oque resta ao fã de futebol é agradecer a estes dois homens de proporcionarem um futebol de altíssimo nível e não parece que vai acabar por aí.

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Gabriel Fernandes Victor Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI