Argentina tricampeã do mundo
Futebol Interativo
Carregando...

28-12-22 |

Argentina tricampeã do mundo

Compartilhe img

Argentina tricampeã do mundo


A Copa do Mundo chega ao seu fim com algumas belas histórias para se contar, como o surpreendente quarto lugar da seleção de Marrocos, as improváveis eliminações precoces de Alemanha e Bélgica e claro, a histórica final do torneio entre França e Argentina, um 3x3 com dois gols de Lionel Messi e um incrível hat-trick de Kylian Mbappé, apenas o segundo da história das finais de mundiais.

A história foi escrita nessa final de Copa do Mundo sendo uma das maiores de todos os tempos e apenas a terceira decisão definida nos pênaltis. A partida começou com um amplo domínio argentino fazendo com que a França não conseguisse se impor no jogo, tanto que aos 20 minutos do primeiro tempo, em ótima jogada de ataque, Ángel Di María sofre pênalti e Messi o converte. Os bleus continuaram tendo bastante dificuldade na partida e aos 36 minutos um contra ataque fulminante foi iniciado por um passe genial de Lionel Messi para Mac Allister que encontrou Di María livre para ampliar o marcador e deixar os hermanos com 2x0 no placar. Aos 41 minutos da primeira etapa, Didier Deschamps extremamente indignado com o desempenho da equipe fez mudanças antes mesmo do intervalo, colocando Thuram e Kolo Muani nos lugares de Giroud e Dembélé e assim o primeiro tempo acabou.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com a Argentina bastante incisiva no ataque, mas aos poucos os franceses vão tentando equilibrar a final fazendo um jogo bastante físico e cometendo várias faltas, dando margens para a cera argentina. Não se tiveram grandes chances por um tempo, até os 35 minutos da etapa complementar, onde os rumos daquela final mudariam completamente. Uma partida que estava se encaminhando para um título relativamente simples dos argentinos se complicou bastante quando Kolo Muani recebe em profundidade dentro da área e Otamendi cometeu a penalidade máxima. Mbappé que não vinha bem na partida marcou e deixou a França viva na decisão. Se já não bastasse o gol que colocou os franceses no jogo, apenas um minuto depois o mesmo Mbappe acerta um lindo chute de voleio empatando o jogo e fatalmente o leva para a prorrogação.

A prorrogação foi mais de respeito entre as duas equipes, mas não faltaram oportunidades. Aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação entrou Lautaro Martinez no lugar de Julian Alvarez e o craque da Internazionale de Milão perdeu diversos gols que
poderiam vir a fazer falta. Assim como foi no tempo regulamentar, a Argentina dominou as ações no tempo extra e aos 3 minutos do segundo tempo, Messi faz o gol do 3x2, o gol do título até então, o segundo dele na partida, porém, faltando 4 minutos para o fim do jogo, mais um pênalti para a França é marcado e Mbappé o converte fazendo seu terceiro na final e oitavo no mundial. Enganado estava quem achava que as emoções parariam por aí, já nos acréscimos, o goleiro argentino Emiliano Martinez operou um milagre defendendo um chute de Kolo Muani, sendo uma das maiores defesas da história das Copas. E só uma disputa de
pênaltis para coroar esse jogo elétrico.

As equipes começam as cobranças com seus melhores batedores e donos da partida, Messi e Mbappé que os convertem. Na segunda rodada Dybala marca para os hermanos e Coman perde para os franceses, logo após é a vez de Tchouaméni perder para os bleus e Kolo Muani marca deixando a responsabilidade para Montiel, que converte a penalidade e sagra a Argentina tricampeã do mundo após 36 anos. Além do título, a Argentina levou os prêmios de melhor jogador jovem do torneio para Enzo Fernández, melhor goleiro para Emiliano Martinez e melhor jogador da Copa para Lionel Messi.

É impossível mencionar essa final e esse título da Argentina sem lembrar do peso disso tudo para Lionel Messi. Um jogador que pensou em desistir da seleção em 2016 após perder a final da Copa América para o Chile e hoje vence o torneio mais cobiçado do futebol mundial. Ele se sagra cada vez mais como um dos maiores jogadores de todos os tempos e está a um título de igualar Daniel Alves como jogador mais vitorioso da história com 42 títulos. Com 1003 jogos na carreira e 1142 participações diretas em gols, Messi é mais do que imortal no esporte mais popular do planeta e há quem diga que ele ''zerou o game”.

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Gabriel Fernandes Victor Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI