As recentes zebras na Copa do Mundo e a estreia da seleção brasileira
Futebol Interativo
Carregando...

23-11-22 |

As recentes zebras na Copa do Mundo e a estreia da seleção brasileira

Compartilhe img

As recentes zebras na Copa do Mundo e a estreia da seleção brasileira


No último domingo, dia 20, se iniciava a Copa do Mundo Catar 2022, com os anfitriões perdendo de 2x0 para o Equador com dois gols de Enner Valencia. O Catar, inclusive, se tornou o primeiro país-sede de uma Copa do Mundo a perder o jogo de abertura.

A Copa até então vem protagonizando algumas surpresas e decepções, como o heróico empate em 0x0 da Tunísia com a Dinamarca. Os tunisianos deram a vida e vibraram por cada dividida, em contrapartida, fica a decepção com a estreia da Dinamarca, que é cotada para ser uma das grandes surpresas do mundial. E não se pode deixar de falar da mais que
surpreendente vitória de virada da Arábia Saudita em cima da Argentina. Os hermanos começaram vencendo por 1x0 com gol de pênalti de Lionel Messi e após isso tiveram 3 gols anulados. Em tarde para lá de inspirada do goleiro saudita Mohammed Al Owais, Al-Shehri e Al-Dawsari marcaram em apenas 4 minutos e viraram a partida. Essa com certeza é a maior zebra da copa até então.

Além da derrota da Argentina, outro resultado bastante inesperado era a vitória do Japão sobre a Alemanha, também de virada. Os alemães abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com gol de pênalti de Gündogan, mas viram Ritsu Doan e Takuma Asano virarem a partida na segunda etapa. A situação da seleção alemã se encontra bastante complicada após o massacre da Espanha sobre a Costa Rica, vencendo por 7x0. A Alemanha pode se despedir de forma precoce do mundial do Catar caso perca para a Espanha na próxima rodada e o Japão empate com a Costa Rica.

Nesta quinta, dia 24, o Brasil finalmente estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia carregando o peso de ser uma das seleções favoritas do Catar. A seleção deve manter os pés no chão e jogar o futebol que sabe jogar, para evitar que aconteça alguma surpresa como aconteceu com as demais seleções. O técnico Tite mantém mistério da escalação para a partida contra os europeus, mas o provável time titular brasileiro será: Alisson no gol, Danilo e Alex Sandro nas laterais, Thiago Silva e Marquinhos como dupla de zaga, Casemiro, Paquetá e Neymar no meio campo e o trio de ataque Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison.
Grande parte desses jogadores vêm vivendo seu auge, e não há muito questionamento sobre os 26 nomes convocados por Tite. A maior campeã mundial inicia sua caminhada no Catar e só pode ser hexa, quem tem penta.

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Gabriel Fernandes Victor Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI