CATAR: COMO SERÁ A PRIMEIRA COPA DO MUNDO NO ORIENTE MÉDIO?
Futebol Interativo
Carregando...

04-11-22 |

CATAR: COMO SERÁ A PRIMEIRA COPA DO MUNDO NO ORIENTE MÉDIO?

Compartilhe img

CATAR: COMO SERÁ A PRIMEIRA COPA DO MUNDO NO ORIENTE MÉDIO?


Com o passar dos dias, a ansiedade para o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2022 está cada vez maior. Mas o que nós torcedores podemos esperar do maior evento de futebol do mundo sendo realizado em um local com cultura, clima, religião e tantas características diferentes do Brasil?

A Copa do Mundo deste ano terá como país sede o Catar, uma península árabe com deserto de temperaturas elevadas e tradições que vão interferir diretamente no setor turístico do mundial. Por ter um clima bastante árido e quente, a sensação térmica no país pode passar de escaldantes 50 graus. Por isso, a Copa, que geralmente é realizada no mês de Julho, passou esta edição para Novembro, que tem uma temperatura bem mais amena, com média de 30 graus. Os jogos serão disputados no período noturno no horário local, também para driblar o período de sol durante o dia. A Seleção Brasileira estreia no dia 24 de Novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

Além da adaptação climática, a FIFA fez alguns acordos que flexibilizam algumas leis mais restritas do país, como forma de receber melhor os turistas de todo o mundo. Um exemplo foi a polêmica da proibição do consumo de bebidas alcoólicas no país foi solucionada com as fan fests, locais privados para torcedores acompanharem os jogos e poderem beber sem preocupação. O Islamismo, religião predominante no Catar, também restringe alguns comportamentos e vestimentas que também vão colocar à prova o sucesso desta edição. Dentro das quatro linhas, a entidade máxima do futebol também abriu concessão e permitiu a convocação de mais jogadores para o torneio, entendendo a influência da pandemia mundial de Covid-19 e suas consequências nas competições internacionais. A decisão foi de permitir que os treinadores convoquem até 26 atletas, três a mais que era permitido anteriormente.

Os estádios da Copa no Catar também serão uma novidade para o público este ano. Serão oito espaços com capacidade média para 40 mil pessoas e o design remete à elementos da cultura local. A tecnologia é um dos pontos mais impressionantes e alguns estádios poderão ter sua capacidade reduzida e até mesmo serem desmontados de forma inédita após o torneio. Por mais que o Catar seja um país distante fisicamente e culturalmente do Brasil, a Copa do Mundo é um momento de união dos povos e que promove mais tolerância e respeito entre as nações.

COMENTÁRIOS

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI