Cometa Haaland tem ótimo início de temporada na Inglaterra
Futebol Interativo
Carregando...

08-09-22 |

Cometa Haaland tem ótimo início de temporada na Inglaterra

Compartilhe img

Cometa Haaland tem ótimo início de temporada na Inglaterra


Com uma incrível média de 0,9 gols por partida jogando pelo Borussia Dortmund, Erling Braut Haaland foi contratado pelo Manchester City por "apenas" 60 milhões de euros e foi uma das contratações mais badaladas da última janela de transferências. Disputado por grande parte dos protagonistas do futebol europeu, o norueguês decidiu que jogaria no ex-clube do pai Alf-Inge Haaland, que o fez torcedor dos Citizens e foi o fator preponderante para a escolha do jogador.

Haaland apareceu com mais destaque no futebol mundial quando marcou nove gols em uma única partida jogando pela seleção norueguesa na Copa do Mundo sub-20, contra Honduras em 2019 com apenas 18 anos. Naquele momento, o jogador estava no início de sua passagem no futebol austríaco pelo Red-Bull Salzburg, no qual jogou por menos de um ano e tem mais gols que jogos,
marcando 29 vezes em 27 partidas.

Em janeiro de 2020, Haaland embarcava para a Alemanha como o mais novo reforço do Borussia Dortmund, em mais uma janela de transferências disputada com ele quase indo para o Manchester United. A sua alta média de gols continuou na Bundesliga, com ele saindo da muralha amarela tendo marcado 86 gols em 89 jogos. Na Champions League os feitos de Haaland também são notáveis, com 23 gols em apenas 19 jogos na maior competição de clubes do planeta.

O norueguês chega agora para a temporada 22/23 para ajudar o City a conquistar um sonho antigo do clube: a Champions League. Além disso, o lado azul de Manchester também quer manter a dominância recente nacional e conquistar o primeiro tricampeonato de sua história. Haaland não teve um dos melhores inícios de temporada com uma partida abaixo do esperado contra o Liverpool na supercopa da Inglaterra, mas após aquela partida as coisas começaram a melhorar para o jogador.

Na Premier League são incríveis 10 gols em apenas 6 partidas, sendo dois hat-tricks consecutivos contra o Crystal Palace e Nottingham Forest. Haaland vem tendo um começo para lá de promissor no time comandado por Pep Guardiola e é só o começo de uma nova era em Manchester.

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Gabriel Fernandes Victor Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI