Liderados por Lewandowski e Raphinha, novo Barcelona começa a temporada 22/23
Futebol Interativo
Carregando...

02-08-22 |

Liderados por Lewandowski e Raphinha, novo Barcelona começa a temporada 22/23

Compartilhe img

Liderados por Lewandowski e Raphinha, novo Barcelona começa a temporada 22/23


As últimas temporadas foram para lá de complicadas para o Barcelona. Viradas surpreendentes sofridas na Champions League, uma crise financeira sem precedentes e a saída do maior jogador de sua história, Lionel Messi. Porém os reforços vindos nessa janela de transferências dão esperança ao torcedor Cullé que dias melhores virão para o clube catalão.

O Barcelona quase foi à falência em 2021 por diversos fatores: contratações indiscriminadas, uma folha salarial bastante extensa e também o fator da pandemia, que tirou cerca de 100 milhões de euros dos cofres do clube provenientes do complexo do Camp Nou. A crise ficou cada vez mais evidente com a derrota por 8x2 para o Bayern de Munique na Champions e o argentino Lionel Messi demonstrando interesse em sair do clube que tanto amava, por problemas com o então presidente Josep Maria Bartomeu, que viria a renunciar o mandato meses depois. Uma temporada depois da polêmica entre Bartomeu e Messi, o jogador deixou o Barcelona rumo ao Paris Saint Germain pelo fato do Barcelona não conseguir inscrever o jogador em La Liga devido ao seu alto salário, mesmo o atleta se submetendo a ter uma redução salarial de 50%. A eliminação na fase de grupos na Champions e para o Eintracht Frankfurt na Europa League destacam a difícil temporada pós saída do argentino.

+ Saiba mais sobre a nossa Especialização Gestão Executiva no Futebol.

A reestruturação do Barça começou mesmo com o clube ainda em crise financeira. A diretoria vendeu parte das cotas de TV que comprometerão a receita do clube pelos próximos 25 anos, tudo isso para poder contratar e montar um time novamente competitivo. Para essa nova temporada já foram anunciados pelo Barcelona:

● Robert Lewandowski por 45 milhões de euros, ex-Bayern;
● Raphinha por 58 milhões de euros, ex-Leeds;
● Koundé por 50 milhões de euros, ex-Sevilla;
● Kessié do Milan e Christensen do Chelsea de graça.

Além dessas contratações, o clube estuda a situação de Bernardo Silva, do Manchester City. As novas contratações já vem mostrado serviço na pré-temporada, principalmente Rhapinha. O brasileiro ex-Leeds marcou contra o Inter Miami e na vitória contra o arquirrival Real Madrid. O elenco está renovado, mas as pretensões são as mesmas, a torcida Cullé quer que o time volte a brigar por títulos e que coloque fim à dominância nacional do Real Madrid. Temporada nova, vida nova em solo catalão.

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Gabriel Fernandes Victor Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI