O papel de um treinador além da tática.
Futebol Interativo
Carregando...

07-12-22 |

O papel de um treinador além da tática.

Compartilhe img

O papel de um treinador além da tática.


Loucura.

Essa provavelmente foi uma das palavras mais usadas pelos torcedores nos momentos que antecederam a partida entre Portugal e Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Simplesmente 3 dos maiores destaques do time no banco, sendo um deles CRISTIANO RONALDO. Seria louco o treinador Fernando Santos? Talvez.

O clima no vestiário, aparentemente, não era dos melhores e tudo isso às vésperas de um jogo decisivo numa Copa do Mundo contra um forte adversário. A previsão era de caos.

A experiência de Cristiano Ronaldo deu lugar à juventude do menino Gonçalo Ramos. O resultado? 3 gols do atacante. A talentosa geração de jovens portugueses assumiu a responsabilidade e fez o melhor jogo da seleção até aqui e emplacou um histórico 6x1 na forte Suíça.

A “loucura” do treinador Fernando Santos já não se mostrou tão insana assim. Aliás, no lugar da loucura, podemos falar sobre PERSONALIDADE. Personalidade forte do ídolo contrariado no banco? Sim, mas sobretudo personalidade dos jovens que deram conta do recado e principalmente do treinador que deixou claro ao mundo que a seleção portuguesa está pronta para ser protagonista e que até mesmo sua maior estrela pode ser coadjuvante.

Essa e outras tomadas de decisões fazem parte do dia a dia de um grande treinador e líder. No dia 14 de Dezembro, todos os inscritos na Coritiba Academy terão a oportunidade de ouvir do treinador Guto Ferreira sobre os desafios de se tornar e seguir carreira nessa difícil função.

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Caio Caesar Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI