Palmeiras de Abel novamente nas semifinais da Libertadores
Futebol Interativo
Carregando...

26-08-22 |

Palmeiras de Abel novamente nas semifinais da Libertadores

Compartilhe img

Palmeiras de Abel novamente nas semifinais da Libertadores


Comandados por Abel Ferreira, o Palmeiras acabou de se classificar novamente para as semifinais da Libertadores num confronto heroico. Estando perdendo por 2x0 até os 21 minutos do segundo tempo para o Atlético-MG, o Verdão foi buscar o empate e deixou o confronto completamente aberto para a volta. Decidindo em casa, o Palmeiras perdeu Danilo por expulsão logo aos 29 minutos do primeiro tempo e Gustavo Scarpa no fim da segunda etapa. Com muita garra e dedicação conseguiram levar o jogo para os pênaltis e se classificar pela terceira vez consecutiva para as semifinais da maior competição do continente.

A passagem de Abel Ferreira pelo Palmeiras vem sendo para lá de bem sucedida. O português conquistou um raro bicampeonato da Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa sul-americana e um Campeonato Paulista, além de deixar marcado um estilo de jogo pouco convencional, porém bastante eficiente.

Abel usa da filosofia do “saber sofrer” e tem como principal característica no Palmeiras que o time nunca está derrotado de verdade antes de o juiz apitar o fim da partida. Não é atoa que esse elenco é chamado por muitos de terceira academia, jogadores como Raphael Veiga e Dudu são bastante identificados com a torcida e esse elenco é um dos mais vitoriosos da história do clube. De 2018 para cá o Palmeiras participou de 4 semifinais, se mostrando um time bastante forte em mata-mata antes mesmo da chegada de Abel, mas desde a contratação do português são 20 vitórias do verdão na Libertadores se tornando o segundo treinador a mais vencer na história do alviverde na competição, perdendo apenas para Luiz Felipe Scolari.

A era Abel parece que ainda trará muitos frutos para os paulistas. O Palmeiras atualmente está na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 8 pontos de vantagem sobre o vice-colocado Fluminense, além de também estar prestes a enfrentar o Athletico Paranaense pela Libertadores. Com um estilo de jogo não muito convencional, que pode às vezes não ser dos mais vistosos, Abel Ferreira vai colocando ainda mais o seu nome na história desse gigante clube brasileiro, e a cada dia mais o alviverde segue imponente.


*Foto: Cesar Greco

COMENTÁRIOS

COLUNISTA FI

Gabriel Fernandes Victor Ver mais desse colunista

0 comentários

Essa publicação ainda não tem comentários.

Quero ser um colunista FI