Dito isso, você precisa realizar um curso de especialização do FI assim como todas as atividades teóricas do curso. Com todas as atividades finalizadas,
você estará habilitado a entrar em contato com a nossa equipe de experiências práticas - que fará o intermédio do aluno com os clubes parceiros.
Conciliando as datas disponíveis para o aluno, com as datas que o clube escolhido poderá recebê-lo, o agendamento é concluído e todas as orientações e
documentos necessários são enviados ao aluno até a data de início da experiência prática.
Quero ser aluno FI
Essa é a aluna de Fisioterapia Clara Porto, estagiou no setor de fisioterapia do Botafogo FR.
O período das experiências práticas é de até 2 semanas corridas (em torno de 15 dias), de modo geral.
Dependendo da área, os alunos podem estar envolvidos em jogos de competições de base ou até na categoria profissional.
Para certas áreas, a prática pode ser realizada em todos os dias que houver atividade no clube envolvendo esta área em questão, incluindo finais de semana.
Já para outras áreas, a prática só acontecerá quando o profissional responsável pela área estiver presente no clube, pois existem certos profissionais que não estão
presentes no clube todos os dias de forma recorrente.
Vou estagiar no clube parceiro FI
“O aluno FI de análise, Gustavo Hoffmann, em seu estágio no Bahia analisou mais de 15 jogos e 30 atletas. Colocou a mão na massa!”
Vivência: Vivenciar a rotina de um profissional da área que você deseja atuar no futebol é uma oportunidade INCRÍVEL. Você vai poder acompanhar, questionar, e VIVER a rotina deste profissional.
Networking: É a sua oportunidade de criar conexões relevantes no meio do futebol, conhecendo pessoas importantes dentro dos clubes que podem ser cruciais para a sua entrada no mercado!
Ação: Isso mesmo! Muitos clubes costumam permitir que você coloque a mão na massa e ajude ativamente no dia a dia da instituição! O que você aprendeu na parte teórica do curso, pode ser aplicado diretamente na prática dentro do clube.
Mercado: No momento que você ingressa no clube através da experiência prática, é uma oportunidade que você tem de mostrar o seu conhecimento. São vários casos de alunos do FI que, após o término do período das práticas, continuaram no clube com estagiários, prestadores de serviço ou até mesmo colaboradores!
Mariana, aluna de Fisioterapia, estagiou no Botafogo:
André Piragis, aluno de Gestão, estagiou no Criciúma e depois foi contratado pelo clube:
Rodrigo Cabral, aluno de Treinamento de Goleiros, estagiou no Avaí: